Tarifas económicas

 anambas - barca - bukit raya - flight - hotéis - informações - fotos - contato - links - sitemap - copyright - faq Bahasa Indonesia Click here for English Italiano Français Deutsch Español Português
Amazing Anambas
Nederlands
  bawah - ayam - penjalin - durai - temawan - air asuk - kuku - mengkait - mergulho - snorkeling - pescaria - cachoeiras - praias - cultura - culto - culinária

FAQ Anambas

Tudo o que você sempre quis saber sobre Anambas, mas tinha medo de perguntar.

Se você já ouviu falar de Anambas e teve sua curiosidade atiçada pelo que lhe disseram sobre esta maravilhosa terra encantada de ilhas, parecendo beirar as fronteiras da própria Terra, então dê uma olhada nas perguntas frequentes abaixo. Mas esteja avisado, é provável que você esteja ainda mais intrigado ao final da página, e talvez até mesmo sinta uma vontade irresistível de experimentar este paraíso tropical por si mesmo.

Por que eu iria querer ir para Anambas?

Bom, muitos viajantes se fazem exatamente esta pergunta ao ler ou ouvir sobre as ilhas de Anambas pela primeira vez. Apesar da relativa proximidade do Arquipélago de Anambas de Singapura, a meras 150 milhas de distância, este até certo ponto misterioso grupo de ilhas permaneceu, de alguma forma, fora do radar da maioria das pessoas; sua silenciosa existência nunca de fato alcançando o exterior de suas fronteiras, por séculos. Na verdade, no passado, os únicos viajantes familiares com esta jóia escondida no Mar da China Meridional estavam invariavelmente envolvidos ou na indústria de óleo e gás, ou na área de biologia marinha. Fora desses campos, Anambas tende a ser considerada como apenas um lugar remoto e fora de mão, aonde só o mais intrépido dos viajantes se aventuraria.

Avancemos até 2017.

Hoje em dia, mais e mais viajantes com um gosto pela exploração de novas terras estão a par de Anambas e de como o lugar não é nada menos que o paraíso. Muitos desses viajantes agora também sabem que a maioria das ilhas de Anambas são pontinhos idílicos e estonteantemente belos de areia branca, com talvez um coqueiro aqui e ali, e, tipicamente, cercados por um lindo mar turquesa cristalino. Aqueles que responderam ao chamado da aventura colocaram os pés num mundo muito interessante de ilhas como recompensa, e fizeram contato com os nativos, descendentes dos certa vez poderosos Orang Bugis, o povo orgulhoso e de tradição marítima de tempos longínquos que - passado floreado e tudo mais - mantém seus fortes laços com o mar até hoje. Os de fora que visitaram Anambas também viram os infindáveis recifes ao redor de Anambas, lotados de um caleidoscópio de espécies de coral de cores vivas, assim como magníficas criaturas marinhas, grandes e pequenas. Adicione selvas verdejantes e ubíquas, e incontáveis atrações culturais e culinárias como bônus, e a pergunta de por que alguém deveria visitar Anambas está respondida.

Aonde exatamente fica esse Arquipélago de Anambas?

O grupo de ilhas Anambas é parte da Província Indonésia das Ilhas Riau. O território fica a cerca de 150 quilômetros em linha reta ao leste de Pulau Tioman. Esta relativa proximidade da Malásia continental é parte da razão de Anambas não ser tão inacessível assim, quanto em geral fazem parecer que é.

Então, como eu faria para chegar nas ilhas de Anambas?

Bom, há duas maneiras principais: pelo ar e pelo mar. Vamos dar uma olhada mais de perto nessas opções.

- Pelo ar-

UPDATE!

- Pelo mar -

A rota pelo mar tem uma opção rápida e outra lenta.

De Tanjung Pinang, em Pulau Bintan, voce pode tomar uma das duas barcas rápidas, a VOC Batavia ou a MV Seven Star. Dependendo do dia da semana, essas duas barcas rápidas se alternam navegando os mares entre Bintan e Anambas. O destino final de ambas as embarcações é Tarempa, depois de uma breve parada em Letung, Jemaja. A jornada até Jemaja dura cerca de 7-8 horas. De lá até Tarempa, são mais duas horas de velejo, sujeito ao tempo, condição do mar e quaisquer questões técnicas ou logísticas, é claro.

A cada duas semanas mais ou menos a companhia de transporte Pelni, do governo Indonésio, opera um navio de passageiros chamado K.M Bukit Raya entre Bintan e Kota Letong, Pulau Jemaja (uma jornada de cerca de 17-20 horas) e Kota Tarempa, Pulau Siantan (outras 2-3 horas)). O tempo de velejo, no entanto, tende a flutuar com o tempo, condição do mar e questões técnicas. Dado esse tempo de viagem maior, o barco Bukit Raya é obviamente a opção lenta. Caso interesse, cabines para dormir estão disponíveis no Bukit Raya, o que para alguns viajantes (leia: aqueles dispondo do luxo do tempo) torna essa jornada uma opção bastante atraente.

Por sinal, Bintan é conectada por barca rápida de Singapura, com partidas praticamente de hora em hora. Para mais detalhes sobre como chegar em Anambas, clique Barca Anambas.

Como é o aeroporto em Matak? Alguma informação a mais sobre como ir de Matak para o resto de Anambas?

Localizado bem do lado de uma impressionante laguna, o aeroporto Matak, sem dúvida, pode se gabar de ter uma das mais estonteantes paisagens de qualquer aeroporto no mundo. Embora o terminal seja modesto em tamanho, ele é bem adequadamente mobiliado, tendo em vista os não tão frequentes voos indo e vindo. Chegando aqui, tome um dos veículos que o levarão até o cais. No cais, você encontrará pequenos barcos, tanto lanchas quanto os mais lentos, chamados de "pompongs", que são usados para transferir os recém chegados para Tarempa. Uma vez em Tarempa, você pode ir para onde quiser.

Aonde eu posso ficar em Anambas?

À medida que Anambas gradualmente encontra seu lugar em mais e mais revistas de viagens online e offline, o número de acomodações vem aumentando para atender à demanda crescente por quartos. Se você está procurando um lugar para ficar, você pode tentar os seguintes hotéis e hostels:

Wisma Sakura
Anambas Resort
Piugus Resort
Kusuma Resort
Tarempak Beach Hotel
Hang Tuah
Anambas Inn
Lingai Resort
Kusuma Resort

Por favor note que consultas enviadas por email para as acomodações acima nem sempre são respondidas rapidamente, devido a problemas periódicos com o Wi-Fi na ilha, ou o ocasional black-out. Se você prefere ter sua reserva feita imediatamente, então ligue ou envie um SMS para +65 900 79345.

Há alguma atividade divertida que nós possamos fazer nas Ilhas Anambas?

Bom, uma das nossas favoritas é simplesmente passear pelas margens sonolentas de Tarempa. As rústicas e coloridas casas de palafita formam uma paisagem pitoresca que exala uma atmosfera de tempos passados. Enquanto você estiver na sua caminhada, dê uma passada no sempre cheio mercado de peixe, para testemunhar cenas que permanecem inalteradas por séculos.

Embora Tarempa seja um excelente lugar para se explorar, a principal atração dentro e nos arredores de Anambas é, é claro, seu belo mar e incontáveis recifes. Você pode alugar um barco por um par de dias e pedir para ser levado pelas várias estonteantes ilhas, lindas baías, belas praias e lagunas azuis cheias de água cristalina. Pular de ilha em ilha em Anambas deve lhe manter entusiasmado por alguns dias pelo menos, particularmente se você gosta de um picnic ou churrasco.

Mas você estará perdendo uma enorme parte se não explorar também o impressionante mundo sub-aquático que é Anambas. Afinal de contas, os locais para snorkeling e mergulho em Anambas rivalizam com os melhores do mundo. Exemplos de locais sub-aquáticos imperdíveis em Anambas incluem Pulau Ayam, Pulau Temawan, Pulau Penjalin, Pulau Tokong Malangbiru e os naufrágios do Seven Skies e do Igara. Mas para uma verdadeira experiência de ilha paradisíaca, tanto acima quanto abaixo da água, é difícil - se não impossível - bater Pulau Bawah.

Se você gosta de pescar, você se divertirá muito nos mares de Anambas, porque essas águas são bastante férteis e conhecidas por seus ricos pontos de pescaria. Esteja pronto para fisgar atum, cavala, trevally gigante, garoupa e até peixe-espada, apenas para nomear alguns prováveis.

Permanecendo no tema da água, Pulau Siantan oferece uma cachoeira espetacular que consiste de sete níveis separados em cascata. Embora chegar até lá para uma vista de perto envolva uma caminhada bem íngreme subindo a montanha, o excelente panorama proporcionado pela cachoeira de Tarempa e pelo mar embaixo valem demais a pena.

Ok, eu tenho certeza que deve haver pontos negativos em se visitar Anambas. Algum perigo ou risco?

Bom, vamos primeiro dar uma olhada nas questões logísticas que podem surgir, uma vez que Anambas está apenas começando a se abrir para o mundo. Embora sua infraestrutura esteja sendo desenvolvida num rítmo bem respeitável, é seguro dizer que estradas, pontes, cobertura de barcas, etc, ainda não são extensivas o bastante. Isto significa que o transporte de A a B pode estar sujeito a atrasos. A melhor maneira de lidar com essas interrupções é não se aborrecer muito com elas. Na verdade, elas são normais e esperadas ao se explorar lugares como Anambas, que ainda estão na sua fase inicial de desenvolvimento. Você poderia mesmo dizer que o ocasional soluço no transporte ou queda de energia são parte do apelo de se viajar fora do circuito padrão.

Em termos de comida, é bom estar ciente que se você não pode comer arroz ou pratos baseados em macarrão durante todo o dia, você pode achar difícil gostar de Anambas, uma vez que pão e batatas podem nem sempre estar prontamente disponíveis.

Mais significantemente, Anambas não oferece ainda um hospital para todo tipo de atendimento. Há um Rumah Sakit, que é mais como uma clínica, mas por hora, é provavelmente prudente se certificar de que seu seguro de viagem tem uma cobertura decente.

Ok, Anambas certamente chamou minha atenção. Você tem alguma imagem das ilhas que eu possa ver?

Claro, dê uma olhada na nossa galeria.

Você pode me dar uma idéia do orçamento necessário se eu fosse ficar nas ilhas Anambas por, digamos, uma semana?

Embora seu orçamento exato vá depender de diversos fatores como escolha de acomodações, atividades, transporte, etc, as informações a seguir lhe darão uma idéa. A barca de Singapura a Bintan sai por cerca de US$50 ida e volta. A barca rápida até Anambas fica em uns US$100 ida e volta. Se você prefere voar até Anambas, então espere passagens de até US$150 só ida.

Hostels e hotéis variam de US$10 para um quarto estilo mochileiro, até US$100 por um quarto adorável construído sobre águas claras azul-turquesa, do qual você simplesmente não vai querer sair.

Comida e bebida tendem a ser baratos. Pense em uns US$3-5 por refeição completa, e talvez US$1-2 por uma bebida quente ou fria. Frutas são baratas também, provavelmente mais baratas do que você já viu em qualquer lugar.

O aluguel de barcos não é barato, no entanto. A melhor opção é alugar com um grupo de meia dúzia de pessoas, para dividir os custos. Você pode alugar uma lancha ou os chamados "pompongs", que são barcos tradicionais de pesca, em praticamente qualquer lugar. Pompongs são mais baratos, mas mais lentos. Conte cerca de US$100 por hora por um pompong e até US$150 por hora por uma lancha.

Você pode me dar um resumo geral de Anambas? Quais são os pros e os contras?

Anambas contras: Não é o lugar mais fácil de se chegar. Poucas opções de comida ocidental. Não conta com um hospital largamente equipado.

Anambas pros: Incontáveis ilhas paradisíacas, quase completamente intocadas pelo turismo e cercadas por mares cristalinos. Mergulho e snorkeling de níveis mundiais. Praias paradisíacas rodeadas por coqueiros. O lugar para se visitar enquanto ela ainda se encontra idílica.

Intocada. Inexplorada. Anambas!

Loading
 
Booking.com


Anambas jardins de corais


















Batu Puteh


















As tartarugas do bebê são liberadas


















Anambas música desempenho


















Penjalin Corais


















Anambas tranquilidade


















Anambas desempenho local
















Nemo peixes perto de Pulau Genting

     Trending agora:
Want to own your very own Anambas Paradise Island? Click here
Want to own your very own Anambas
Paradise Island? Click here
Can this be real? A school of dense juvenile barracuda
Can this be real? A dense school
of juvenile barracuda
Looking for a hotel in Singapore? Click here to book your choice room
Looking for a hotel in Singapore?
Click here to book your choice room
Close encounters of the Anambas snorkeling kind
Close encounters of the
Anambas snorkeling kind



Tarifas económicas