Tarifas económicas

 anambas - barca - bukit raya - flight - hotéis - informações - fotos - contato - links - sitemap - copyright - faq Bahasa Indonesia Click here for English Italiano Français Deutsch Español Português
Amazing Anambas
Nederlands
  bawah - ayam - penjalin - durai - temawan - air asuk - kuku - mengkait - mergulho - snorkeling - pescaria - cachoeiras - praias - cultura - culto - culinária

Fantástica Anambas

Intocada. Inexplorada. Anambas!

Se você é o tipo de viajante que não vê a hora de por os pés no tapete macio do lobby do seu hotel, de relaxar sob o ar condicionado 24 horas, e se deliciar com serviço de quarto sempre às ordens, então Anambas não é para você.

Mas se você é o tipo de viajante com um gosto por aventuras, uma incansável vontade de descobrir, um interesse aguçado em se aventurar fora dos caminhos conhecidos e batidos, e um desejo de experimentar terras longínquas em seu estado original, então Anambas absolutamente faz o seu tipo.

O Arquipélago de Anambas é meio como uma terra de ninguém. O território fica nas bordas das próprias fronteiras da Terra, e ainda se encontra de posse de seu rico ecossistema original. Em sua vasta maioria, as ilhas de Anambas ainda se encontram praticamente intocadas pelo homem, sem tráfego e sem poluição, industrial ou sonora. Flora e fauna estão florescendo em todas as ilhas, e não há grandes ameaças da humanidade.

Se isso soa como um lugar ficcional, não é. Na verdade, qualquer pessoa vivendo no sudeste da Ásia nem precisará viajar muito longe para chegar em Anambas, porque pelo menos em teoria, ela fica localizada bem centralmente na ponta do oeste do Mar da China Meridional.

Os nativos frequentemente chamam as ilhas de Anambas, Jemaja, Siantan, Matak, Mubur, Telaga, Airabu e Bajau, de as "Sete Ilhas". E o melhor de tudo, cada uma dessas ilhas ainda se encontra, em sua maioria, intocada. Na verdade, isto é um pouco surpreendente, porque elas não se encontram tão longe assim, em linha reta pelo menos, de grandes cidades como Singapura, Kuala Lumpur e Jakarta.

De alguma forma, Anambas conseguiu permanecer não descoberta. Bom, então como você faz para chegar em Anambas? Para ir até lá, exploradores de Anambas precisam pegar um avião até Tanjung Pinang na ilha Bintan primeiro. De Bintan, há duas opções.

1. Você pode tomar outro avião de Tanjung Pinang até Matak Island, localizada dentro do território de Anambas. Esse pulo de avião leva cerca de uma hora. De Matak, você pode então tomar um pequeno barco para basicamente qualquer lugar em Anambas, embora o destino mais comum seja Tarempa, capital de Anambas, e cerca de 20 minutos de barco de Matak.

2. Você pode também tomar uma barca rápida de Tanjung Pinang até ou Jemaja ou Tarempa. A barca leva cerca de 7 e 9 horas, respectivamente, para chegar nessas ilhas. Para detalhes sobre a barca para Anambas, clique Barca Anambas.

Dito isto, como todo explorador, você provavelmente não deveria ir com pressa demais, e você também precisará ser um pouco flexível. Basicamente, se você tende a viajar sem um itinerário demasiadamente rígido, tudo correrá bem.

Bom, então você chegou até a sua terra na fronteira, o que você pode esperar? Pra início de conversa, embora os habitantes locais, a maioria de etnia Malaia, com alguns Chineses, tenham vivido nas ilhas Anambas por anos, as ilhas não são de forma alguma densamente populadas. A única exceção a essa regra é Tarempa. Tarempa, que incidentalmente é também escrita como "Terempa" e "Tarempak", é basicamente o epicentro das ilhas Anambas.

Se bem que, mesmo a ilha Siantan, que é aonde Tarempa fica, como um todo, não é muito populosa. É que o seu interior montanhoso torna difícil para os nativos viverem lá. Que é a razão da maioria dos habitantes viverem em casas construídas na beira da água, muitas delas de palafita, localmente conhecidas como "kelong".

A maioria dos residentes de Anambas são pescadores, ou trabalham em alguma atividade relacionada à pesca. No entanto, o turismo tem feito sérios avanços nesse modo de vida tradicional, e isto é ativamente encorajado pelas autoridades.

Na verdade, nem é preciso dizer que Anambas tem enorme potencial quando se fala em turismo. O snorkeling e mergulho, por exemplo, são excelentes nas imaculadas áreas do Arquipélago de Anambas.

Outra opção recreacional em oferta é a pesca esportiva. A região de Anambas oferece uma tremenda variedade de peixes-troféu; de atum a garoupa e pargo. Até peixes-espada são rotineiramente pescados aqui. De fato, as ilhas Anambas tem sido um point favorito para entusiastas da pesca. Mas desde que todas as questões de imigração foram resolvidas, grupos de Singapurenses e turistas de outros países vizinhos podem e fazem excursões para as ilhas mais frequentemente do que antes, para praticar seus hobbies.

Um dos maiores atrativos das ilhas Anambas é a observação de tartarugas. Tartarugas sempre tiveram uma posição de destaque na lista daqueles que simpatizam com espécies animais ameaçadas. Em Anambas, em particular em Pulau Durai e Pulau Mengkait, que agora receberam status de proteção especial, aficionados por tartarugas podem observá-las, especialmente tartarugas-de-pente e tartarugas-gigante, vindo à praia para desovar. Observação de tartarugas, particularmente a eclosão dos ovos e a subsequente corrida dos recém-nascidos até o mar, está se tornado uma das maiores atrações turísticas em Anambas.

Para a melhor chance de ver as tartarugas em ação, os meses de Julho a Outubro são recomendados.

Aqueles que estão interessados em cultura e arquitetura encontrarão vários locais e atrações com os quais se entusiasmarem. Tome, por exemplo, as velhas e bonitas construções em Tarempa, que foram construídas pelos Holandeses durante seu período colonial. Algumas dessas instalações estão no momento sendo usadas pelo exército Indonésio e pelos departamentos de administração do governo, mas estão bem mantidas e certamente preservaram seu zeitgeist.

Enquanto isso, no porto de Tarempa, você pode ver pescadores, marinheiros e outros trabalhadores pelejando da maneira como eles têm feito por incontáveis anos.

Se você quer ver Anambas enquanto ela ainda permanece docemente autêntica e intocada pelo turismo de massa, talvez o último paraíso escondido da Ásia, então a hora de ir é agora. Estes são os resorts, hotéis e hostels que estão disponíveis:

Wisma Sakura
Anambas Resort
Piugus Resort
Kusuma Resort
Tarempak Beach Hotel
Hang Tuah
Anambas Inn
Lingai Resort
Kusuma Resort

Tenha em mente que devido à locação remota das ilhas, o Wi-Fi pode nem sempre estar funcionando nos hotéis. Em outras palavras, se você está enviando sua consulta sobre acomodações por email, então um pouco de paciência pode ser necessária.

Intocada. Inexplorada. Anambas!

Loading
 
Booking.com


Aproximando-se de Pulau Bawah
Aproximando-se de Pulau Bawah


Corais em Pulau bawah lagoa
Corais em Pulau bawah lagoa


Outra ilha paradisíaca em Anambas
Outra ilha paradisíaca em Anambas


Pulau Lima corais
Pulau Lima corais


Arroz frito tarempa
Arroz frito tarempa


Formações rochosas de Pulau Pasu
Formações rochosas de Pulau Pasu


Jardins de coral em Anambas Resort
Jardins de coral em Anambas Resort


Principal rua comercial em Tarempa
Principal rua comercial em Tarempa


Pulau Pasu caverna
Pulau Pasu caverna



     Trending agora:
Want to own your very own Anambas Paradise Island? Click here
Want to own your very own Anambas
Paradise Island? Click here
Can this be real? A school of dense juvenile barracuda
Can this be real? A dense school
of juvenile barracuda
Looking for a hotel in Singapore? Click here to book your choice room
Looking for a hotel in Singapore?
Click here to book your choice room
Close encounters of the Anambas snorkeling kind
Close encounters of the
Anambas snorkeling kind



Tarifas económicas