Você está procurando a balsa para Anambas? Procurando um táxi em Anambas? À procura de transporte público em Anambas? Procura bilhetes de avião para Anambas?
Hora da Anambas:
Anambas Incrível

Passeio pela Vila









Passeio pela Vila

Passeio pela Vila

Em muitos aspectos, visitar as Ilhas Anambas parece uma viagem no tempo. Isso se aplica especialmente à serenidade avassaladora, à ausência de rodovias e ao ritmo de vida tranquilo. Mas você também percebe isso no modo de vida equilibrado dessas ilhas; família, cultura e costumes tradicionais ainda desempenham um papel central. Claramente, Anambas é um autêntico território de posto avançado, como é raro encontrar hoje em dia.

Alguns dos kampongs das ilhas mais distantes, especialmente, ainda são bastante tradicionais em seu modo de vida. As moradias são, em sua maioria, chalés de madeira, geralmente do tipo kelong, ou seja, erguidas sobre palafitas sobre a água. A eletricidade, se de fato acessível a todos, é freqüentemente fornecida por gerador, normalmente por meio de esquemas governamentais, embora talvez apenas durante certas horas do dia.

Ao visitar um desses kampongs, você verá galinhas soltas, pois são uma importante fonte de proteína para os moradores, junto com os peixes, é claro. A cada amanhecer, muitos dos homens saem em embarcações de madeira de tamanho modesto, alguns motorizados, outros movidos a homem, para pescar para a família. Em dias bons, parte da captura excedente pode ser vendida no mercado matinal.

Ervas secando ao sol

Ervas secando ao sol

Quando não estiver pescando, a manutenção deve ser realizada, não só para os vários apetrechos de pesca, mas também para a casa. Muitos moradores também cultivam vegetais, ervas e especiarias, que precisam ser cultivados regularmente.

As crianças Kampong passam muito tempo ao ar livre, depois do horário escolar. Alguns dos kampongs menores ainda estão completamente fora da rede, têm apenas internet intermitente, por exemplo. A vida é pacífica e feliz.

A vida Kampong é um pouco um retrocesso aos bons e velhos tempos, algo em que alguns de nós podemos querer mergulhar por algumas horas felizes. Afinal, a vida kampong tradicional dificilmente é comum hoje em dia. Lembre-se, Anambas também está gradualmente fazendo a transição para os tempos modernos, um zeitgeist mais contemporâneo. Majulah Anambas :)

Mais Informações?

Você tem alguma pergunta sobre the Anambas Passeio pela Vila? Envie aqui...

  h   m



Like it? Click it :)