Você está procurando a balsa para Anambas? Procurando um táxi em Anambas? À procura de transporte público em Anambas? Procura bilhetes de avião para Anambas?
Hora da Anambas:
NEWS UPDATE: Visa on Arival!
Anambas Incrível

Ilha da Tartaruga Ilha Durai & Cool Hand Luke









Ilha Durai

Ilha Durai

Você pode se perguntar o que o nome do protagonista de um blockbuster dos anos 60 poderia ter a ver com Ilha Durai e o status da ilha como centro de proteção às tartarugas. Continue lendo...

Normalmente, leva cerca de 20 anos para as tartarugas marinhas atingirem a maturidade sexual. A maioria das tartarugas fêmeas então se acasala e, subsequentemente, põe ovos a cada três anos, até os 80 anos de idade. Apenas os ovos que eclodem e apenas os juvenis de tartaruga que evitam acabar como alimento para um predador têm a chance de acasalar e continuar seu ciclo de vida.

Agora sabemos que a grande maioria dos ovos nunca atinge a maturidade. Nutritivos e vulneráveis, os ovos de tartaruga são uma fonte de alimento desde o momento em que são postos; por exemplo, para lagartos-monitores, mas especialmente para o homem.

Na verdade, até bem recentemente, a maioria dos ovos de tartaruga em Durai nunca eclodiria. Anteriormente, a maioria dos ovos era coletada e vendida nos mercados locais, onde eram populares como lanche.

Anos de colheita de ovos de tartaruga acabaram cobrando seu preço; o número de ovos diminuiu para cerca de 25% nos velhos tempos.

O Dr. Wallace J. Nichols, cientista e ativista da Califórnia, mudou isso. Em 2009, o Dr. Nichols juntou-se à Planetary Coral Reef Foundation, que visitou Anambas após ter sido convidado para desenvolver iniciativas de conservação marinha.

O Dr. Nichols imediatamente intermediou um acordo entre os proprietários de Durai e a vizinha Pahat. O negócio envolveu uma parada e desistência da colheita de ovos, pela qual os proprietários receberam uma recompensa financeira.

O acordo foi posteriormente apoiado por patrocinadores, incluindo a Premier Oil(agora Harbour Energy), uma das empresas ativas na área de Anambas.

Nichols: "Para tornar o negócio ainda mais memorável, no final de nossa reunião, o grupo de proprietários da ilha recebeu um ovo cozido e todos nós assistimos à cena de Cool Hand Luke onde Paul Newman come 50 ovos de galinha cozidos em uma hora para ganhar uma aposta.

Desde aquele dia, também graças ao supervi indicado por Durai, Pak Lahani, o espírito do acordo continua vivo. O resultado? As populações de tartarugas Durai e Pahat têm retornado gradualmente a números saudáveis e Durai e Pahat recuperaram seu status como as ilhas de tartarugas mais produtivas da região.

Uma história de sucesso na conservação.

Mais Informações?

Você tem alguma pergunta sobre Ilha Durai ou conservação de tartarugas em Anambas? Envie aqui...

  h   m





Like it? Click it :)